quarta-feira, 2 de maio de 2012

Campeonatos europeus na reta final.

Alguns já definidos, outros em suas rodadas decisivas, assim estão os principais campeonatos europeus. Vejamos algumas resenhas sobre eles: 
Campeonato Alemão

No Campeonato Alemão, como todo mundo sabe, quem se tornou campeão foi o Borussia Dortmund, aliás, BICAMPEÃO, já que no ano passado com praticamente a mesma equipe deste ano, conquistou o campeonato após alguns anos sem chegar ao título. Não se pode dizer que o clube amarelo e preto não tem tradição na Liga dos Campeões, pois ganhou esta taça no ano de 1996, mas nesta atual que está acabando, o Borussia foi muito mal, não passando nem da primeira fase. Acho que um BICAMPEÃO Alemão, no mínimo tem que ir até as semifinais da Champions League, vamos ver se isso se confirma no ano que vem. O clube tem vários jogadores que estão em destaque no elenco, como Lewandowsk e Kagawa, os principais goleadores prussianos na temporada. 

Campeonato Inglês

No Campeonato Inglês parecia que estava tudo certo para mais um título do poderoso Manchester United, mas um outro time da cidade que sempre esteve na sua cola, botou seu sonho em risco na tarde de ontem, com o Manchester City batendo seu maior rival dentro de seus domínios. Agora ambos estão empatados em 83 pontos, mas com uma boa vantagem do City no saldo de gols (61x53) em relação ao United. Estando a duas rodadas do fim do campeonato, o City depende apenas de si mesmo, já o United vai ter de rezar muito para seu rival pelo menos não ganhar um dos dois jogos, mas ele próprio tem de vencer os dois.

Campeonato Italiano

Este é outro campeonato que estava quase decidido, a Juventus tinha uma vantagem de três pontos em relação ao Milan, mas a rodada que teve fim a alguns minutos botou ainda mais adrenalina nesta disputa, a Juve apenas empatou dentro de casa contra a equipe do Lecce, enquanto o Milan aplicou 2 a 0 em cima do Atalanta no San Siro. Agora o Milan está com 77 pontos, contra 78 da Juventus. Ainda faltam duas rodadas para o findar do campeonato. Para a velha senhora, só resta vencer e vencer, já o Milan precisa torcer contra o time de Turim para conquistar seu BICAMPEONATO Italiano e seu 19º na história.

Campeonato Francês

Mesmo com o investimento altíssimo por parte de seu dono, o Catariano Nasser Al-Khelaïfi , o PSG não vem conseguindo muita facilidade no Campeonato Francês, no momento é o segundo colocado, atrás apenas do Montpellier que lidera com 73 pontos contra 70 do Paris Saint-Germain. À três rodadas do fim do campeonato o PSG ainda sonha com o título francês, pelo menos para compensar o alto investimento feito pelo clube. O brasileiro Nenê é um dos principais jogadores do elenco, mesmo estando na equipe a alguns anos, no atual campeonato tem 17 gols marcados e perde na artilharia apenas para Olivier Giroud do Montpellier, que tem 21 gols. O PSG ainda conta com o jogador argentino Javier Pastore, que foi uma das principais contratações da temporada para o clube e o brasileiro Thiago Motta no elenco.

Campeonato Espanhol

Enfim chegamos em um dos, quiçá o melhor campeonato nacional do mundo, o Campeonato Espanhol. Este que a alguns minutos atrás teve finalmente sua definição, de que o Real Madrid se tornou o campeão, o que já era sabido, faltava apenas a confirmação por definitivo. Na rodada de hoje os dois gigantes espanhóis golearam, o Barcelona aplicou 4 a 1 no Málaga dentro de casa, com direito a 3 gols do melhor do mundo, Messi. O jogo mais esperado da rodada era entre Athletic Bilbao e Real Madrid, em Bilbao. Mesmo com o Bilbao fazendo boa campanha no espanhol e em campeonatos europeus (como a Liga Europa, em que está na final e disputará o título contra o Atlético de Madrid), os merengues golearam a equipe de Marcelo Bielsa dentro da casa adversária, por 3 a 0, com 1 gol de Cristiano Ronaldo. Agora é só festa em Madrid, já que o clube merengue conquistou seu 32º título espanhol e quebrou uma sequência de títulos nacionais do Barcelona.  




  

Nenhum comentário:

Postar um comentário