sábado, 11 de fevereiro de 2012

´´A primeira vez...nunca esquecemos!``

Vou transcrever uma história de meu pai, Márcio Ribas, o colorado mais apaixonado que eu conheço: O ano era 1984, meu pai tinha na época 09 anos, escutava no rádio os jogos do INTER e naquela final de gauchão, o primeiro que ele lembra, viveu a sensação de ser CAMPEÃO: o Inter ganhou o campeonato gaúcho daquele ano, sendo que um time do interior foi vice, o Brasil de Pelotas e os azuizinhos em terceiro, bom mas não é sobre a classificação que eu quero falar, mas sim da sensação da primeira comemoração que ele nunca esqueceu: a cidade era Sapiranga, na época com uns 40 mil habitantes, ele morava num bairro próximo do centro e quando terminou o jogo começou a escutar as bombas e o buzinaço numa avenida próxima , tipo 2 quadras de casa, meu pai que nunca havia descido sozinho naquela avenida, imagine o mundo era todo novo para ele como criança, pegou sua bicicleta pequenina e saiu de casa com uma bandeira, a sua primeira, enorme para ele carregar, tipo 2m por 1m, na rua que descia era um calçamento irregular com uma enorme descida, ele estava tão feliz e mal conseguia segurar a bandeira ao vento, então eis que o inesperado aconteceu, a bandeira enrolou nos pneus da bicicleta e ele caiu feio na descida, se machucou feio...braços e joelhos...levantou, bateu o pó, limpou os olhos de lágrimas de dor reunidos com as lagrimas da felicidade do COLORADO CAMPEÃO e desceu até a avenida, lá ficou até o final do desfile dos carros,  todo manchado DE VERMELHO, VERMELHO DO SANGUE, SANGUE DE COLORADO!!!! ...essa sensação da FELICIDADE que ele me ensinou a admirar e que compartilhamos juntos para todo o sempre!!!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário